Sou muito querida e adoro festas e comida.

Castanha

Data de nascimento: 2016

Género: fêmea
Porte: médio

A minha história de vida: na madrugada de 6/06/2018 fui encontrada por um casal que me ajudou e me levou para uma clínica em Lagos. Eu estava deitada na estrada, junto à rotunda de Alcantarilha. Na clínica não encontraram nada de muito grave e fui levada para o abrigo da associação. Os voluntários ainda foram a Alcantarilha procurar por um dono, mas não encontraram nenhuma pista.

O meu temperamento: sempre gostei mais de pessoas do que de outros cães. Adora que me façam festas e adoro ter a atenção dos humanos centrada em mim. Sou muito carinhosa. Dos outros cães não gosto muito, tolero alguns. Adoro comida e não gosto que se cheguem à minha taça. Vivi saudável no abrigo até ter cegado, em outubro de 2021. Os voluntários levaram-me a vários veterinários até um deles ter descoberto que tenho síndrome de Cushing. Isso explica o facto de comer muito e de beber muita água. E também o ter uma pele muito sensível. Apesar de agora ser cega, adaptei-me muito bem e continuo a ser adorável para os humanos. Porto-me muito bem e sou muito obediente.

Observações: a Castanha tem de tomar um comprimido Vectoryl todos os dias para controlar a síndrome de Cushing e tem de ir ao veterinário de 3 em 3 meses para fazer análises específicas para a sua condição.